Para a primeira-dama Virginia Mendes o que antes era um projeto e uma lei sancionada passa a ser realidade na vida das famílias cadastradas no programa. “Estou com o coração transbordando de alegria por saber que esse programa tão sonhado agora será realidade para as famílias que precisam desse auxílio. O SER Família foi pensado em detalhes e com muito carinho, e vamos cuidar para que ele seja conduzido com eficiência e qualidade. Desde a edição do projeto, votação e sanção da Lei, as famílias aguardam com ansiedade para receber esse cartão, confesso que eu também estava e fiz questão de acompanhar tudo bem de perto”, contou Virginia Mendes.
É importante ressaltar que os cartões começam a ser entregues, mas a primeira recarga será realizada somente na próxima sexta-feira (12.03). Porém a primeira-dama Virginia Mendes articulou junto ao governador Mauro Mendes uma surpresa para o Dia das Mães.
“Conseguimos um bônus para os beneficiários, então no dia 14 de março será feita uma nova recarga no valor de R$ 220, uma maneira que encontramos para comemorar junto com as famílias o Dia das Mães”, anunciou Virginia Mendes.
De acordo com o parágrafo 2º da Lei, fica o Poder Executivo autorizado a conceder, eventualmente em datas comemorativas que especificar, ajuda de custo para a aquisição de donativos no valor de até 1 (uma) UPF – MT mensal por beneficiário.
Voluntária na Unidade de Ações Sociais e Atenção a Família (UNAF), a primeira-dama de MT agradeceu às pessoas que colaboraram de maneira direta e indireta, e reiterou o compromisso de trabalhar para que todos os projetos idealizados sejam colocados em prática com agilidade e excelência.
“Especialmente quero agradecer ao governador Mauro Mendes que sempre apoia os projetos que levamos com atenção e os cuidados preconizados por lei, agradeço o empenho da secretária da Setasc, cel. Grasielle, que tem se dedicado para que os projetos saiam do papel, a SESP por meio do secretário Roveri, e o CIOPAER, por nos apoiar na logística para que os cartões cheguem com a devida segurança, o deputado estadual Max Russi, que nos auxiliou, bem como a Assembleia Legislativa de MT por ter aprovado o projeto enviado pelo Executivo Estadual. Como costumo dizer, não fazemos nada sozinhos, e se queremos que tudo dê certo precisamos nos unir para o sucesso das ações”, agradeceu.
O SER Família engloba cinco grupos, são eles: SER Família Idoso, SER Família Criança, SER Família Indígena e o SER Família Inclusivo. Cada beneficiário receberá o cartão de acordo com as informações feitas no ato do cadastro. Vale ressaltar que as pessoas contempladas são pessoas com renda per capita de R$ 105.
A partir desta segunda-feira (08.05), os beneficiários residentes em Cuiabá podem consultar no site da Setasc por meio do link https://www.setasc.mt.gov.br/consulta-ser-familia. Já no interior do Estado, os Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), são responsáveis pelas informações.