Anúncio

Cuiaba - MT / 31 de março de 2025 - 17:27

Reino Unido anuncia proibição de espadas ninjas no país para conter onda de ataques


Premiê britânico disse que proibirá arma no segundo semestre do ano. Em 2024, homem com nacionalidade brasileira esfaqueou pessoas com uma espada ninja e matou um adolescente em Londres. O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, do Partido Trabalhista.
Reprodução/TV Globo
O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, afirmou nesta quinta-feira (27) que vai banir espadas ninja de todo o país europeu.
A proibição, que deve começar a valer a partir do segundo semestre do ano, é uma tentativa de conter uma onda de ataques no Reino Unido com esse tipo de arma, afirmou Starmer, que disse estar cumprindo uma promessa de campanha.
“Confirmado: Espadas ninjas serão banidas neste verão. Quando prometemos uma ação, nós a cumprimos”, disse.
No ano passado, antes de ser eleito premiê, Starmer afirmou que baniria as espadas por conta da frequência de atentados com esse tipo de arma no Reino Unido. Em maio de 2024, em Londres, um homem com nacionalidade brasileira esfaqueou cinco pessoas com uma espada ninja.
Uma delas, um adolescente de 14 anos, morreu por conta dos ferimentos.
Mas o premiê também vem enfrentando críticas de parte da imprensa e nas redes sociais por discursos constantes defendendo o banimento de facas e espadas.
Material foi encontrado na casa do suspeito
Divulgação/ PM
source
Fonte: G1

LEIA MAIS