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Cuiaba - MT / 2 de novembro de 2024 - 8:15

Seduc capacita diretores e coordenadores pedagógicos para mais uma etapa de avaliação educacional

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) concluiu, nesta quarta-feira (25.09), na Fatec Senai, em Cuiabá, uma formação para mais de 300 diretores e coordenadores pedagógicos da Rede Estadual de Ensino. O objetivo foi orientar os profissionais sobre o Sistema de Avaliação Educacional de Mato Grosso (Avalia MT) e a articulação com o Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB para o ano letivo de 2025.

A formação de 20 horas foi conduzida por especialistas em avaliação educacional do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (Caed/UFJF). Com experiência na utilização dos dados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e avaliações externas para a melhoria da qualidade educacional, os técnicos conduziram os três dias de treinamento com aulas teóricas e práticas, estudos de caso e discussões em grupo.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, considerou importante a atualização dos profissionais neste momento em que as escolas já se preparam para as avaliações finais. “Formações como esta fazem parte da rotina da Seduc e das Diretorias Regionais de Educação. Reforçamos a compreensão sobre os sistemas de avaliação em nível federal e estadual como recurso estratégico para subsidiar a organização no trabalho pedagógico”.

Mais de 300 pessoas, entre professores, coordenadores e gestores escolar estiveram presente na formação

Na ocasião, a Seduc homenageou com entrega de placas de reconhecimento às cinco Diretorias Regionais de Educação (DREs) que alcançaram os melhores resultados no SAEB 2023, são elas: DRE Alta Floresta (1ª), DRE Sinop (2ª), DRE Matupá (3ª), DRE Tangará da Serra (4ª) e DRE Diamantino (5ª).

Cinco escolas municipais de Alto Araguaia, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Guarantã do Norte, também foram homenageadas como as que melhor pontuaram no resultado do SAEB 2023.

Fonte: SECOM MT

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