O lançamento do PAC ocorreu nesta sexta-feira (11.08), no Rio de Janeiro (RJ), cerimônia acompanhada pelo governador
Entre as principais obras federais previstas para Mato Grosso estão a Ferrogrão, a construção dos trechos da BR-158 no contorno da terra indígena e da BR-242 de Gaúcha do Norte a Santiago do Norte; melhorias nas BRs 070 e 080; além de moradias do programa Minha Casa Minha Vida, apoio para a infraestrutura da educação básica, obras na atenção básica de saúde, inclusão digital nas escolas e expansão da internet em Mato Grosso.
“Estamos há meses articulando com os ministros e com o próprio presidente Lula para que essas obras fossem incluídas como prioritárias no PAC, principalmenteas rodovias e a Ferrogrão. São obras estruturantes e fundamentais para ampliar a competitividade do nosso agro, desenvolver ainda mais o estado e melhorar a qualidade de vida dos mato-grossenses, que é o mais importante”, declarou o governador.
O presidente Lula relatou que os governadores, a exemplo de Mauro Mendes, tiveram papel imprescindível na definição das obras que seriam incluídas no programa.
“O PAC foi construído principalmente em parceria com os governadores, que reivindicaram as obras que os seus estados mais precisam. O crescimento do Brasil voltará a ser acelerado e sustentável.
O novo PAC traz mais credibilidade, porque tem mecanismos de gestão e de acompanhamento pela sociedade, para dar resultados concretos”, explicou.