Anúncio

Cuiaba - MT / 22 de fevereiro de 2025 - 19:25

Trump imprime marca da 'virilidade' no exercício do poder

Um sistema de alerta para pilotos conhecido como Notam (Notice to Air Missions; Aviso para missões aéreas, em tradução livre) foi oficialmente alterado para “Notice to Airmen” (Aviso aos aviadores, englobando apenas o gênero masculino). 

O novo ministro da Defesa, Peter Hegseth, que foi acusado de agredir sexualmente uma mulher em 2017 e que criticou a presença de mulheres nas forças armadas, publicou uma foto na sexta-feira na qual pratica esportes na neve na Polônia com militares.

O chefe do Pentágono afirma que fez cinco séries de 47 flexões, uma referência à Trump, o 47º presidente dos EUA.

Um dos conselheiros mais influentes da Casa Branca, Stephen Miller, aconselhou jovens, em uma entrevista à Fox News antes da eleição, a mostrar abertamente o apoio ao candidato republicano: “Mostrem que vocês são homens de verdade. Mostrem que não são machos beta”, uma alusão aos “machos alfa”.

Um discurso geralmente repleto de referências religiosas e bíblicas. Trump não hesita em se apresentar como um líder providencial, escolhido por Deus, e o novo secretário de saúde, Robert F. Kennedy Jr., comparou-o na quinta-feira a um “homem em um cavalo branco” galopando para salvar os Estados Unidos.

– “Virilidade saudável” –

“Reviver a virilidade americana é a necessidade mais urgente de nossa nação”, disse Jim Daly, presidente da organização evangélica conservadora Focus on the Family, ao Washington Examiner em janeiro.

noticia por : UOL

LEIA MAIS