Anúncio

Cuiaba - MT / 24 de fevereiro de 2025 - 16:05

Vídeo mostra secretário de VG gritando com a PF e recebendo voz de prisão

APARECIDO CARMO

DO REPÓRTERMT

Um vídeo gravado nesta sexta-feira (14) mostra o momento em que o secretário de Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Henrique Duarte, se irrita com a presença da Polícia Federal em sua casa e recebe voz de prisão.

As imagens teriam sido gravadas pela esposa de Gustavo. Ele foi alvo da Operação Fake News, que investiga crimes eleitorais cometidos contra a honra do governador Mauro Mendes nas eleições de 2022. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No vídeo, o secretário aparece questionado o horário da chegada dos policiais em sua casa, assim como a motivação da operação.“São seis horas da manhã e a Polícia Federal veio aqui na casa de um patriota, de um bispo da igreja, com a arma na mão, aqui com uma criança e minha esposa. É assim que o Brasil está”, diz ele. 

Isso é truculência. É dessa forma que a Polícia Federal está entrando na casa do brasileiro, pagador de impostos?”, completou. 

A esposa, que grava o vídeo, chega a falar para os agentes que é “estudante de direito”. 

LEIA MAIS – Secretário preso é alvo da PF por crimes contra honra do governador

Os policiais pedem para ele se acalmar e falar baixo. Porém, Gustavo continua a gritar. Neste momento ele recebe voz de prisão, da delegada que comanda a operação. 

Agora ele está preso e será conduzido para delegacia de Polícia para prestar depoimento”, diz a delegada. 

Veja vídeo

 

FONTE : ReporterMT

LEIA MAIS