A Polícia Militar de Mato Grosso oficializou, no começo da noite desta quinta-feira (10.10), a passagem de comando do 1º Comando Regional da corporação. O coronel Paulo César da Silva assumiu como comandante da unidade responsável pelo policiamento da Capital mato-grossense e de outros cinco municípios da região.
A cerimônia aconteceu no Quartel da Força Tática do 1º CR, no bairro CPA 2, em Cuiabá. Na solenidade, o coronel Wankley Corrêa Rodrigues deixou a função de comandante depois de dois anos e meio à frente da unidade.
Em seu discurso de despedida à tropa, o coronel Rodrigues agradeceu a oportunidade de passar pelo comando e destacou o envolvimento dos policiais militares da região no trabalho ostensivo e ações policiais.
“Além da despedida, hoje também marca a celebração das conquistas realizadas junto dessa tropa que está diariamente defendendo a sociedade. Foi um comando muito dedicado às operações policiais e isso se mostra nos resultados de mais de 500 armas apreendidas e 1,5 mil quilos de drogas apreendidas por ano, no período que estive com essa unidade. Tudo isso é fruto do trabalho dos nossos policiais, mostrando nossa força e coragem para resolver os problemas da sociedade”, destacou.
O coronel Rodrigues também agradeceu ao apoio de lideranças comunitárias e desejou boas vindas ao novo comandante da unidade. “Temos que agradecer as nossas forças comunitárias, que fortaleceram nossos projetos sociais, tirando jovens do caminho do crime. Tenho certeza que o coronel Paulo César será bem vindo por todos e desejo muito sucesso a ele neste novo comando”, afirmou.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, parabenizou o antigo comandante do 1º Comando Regional e desejou as boas vindas ao novo coronel que assumiu o comando
“Hoje é um dia especial, que o coronel Rodrigues tenha muito orgulho da missão cumprida e dos excelentes resultados alcançados nesta unidade. Estamos prontos, com uma equipe competente e com diversos meios e investimentos para garantir que o ótimo trabalho desta regional, a maior do Estado, continue com o coronel Paulo César, que tem todos os méritos para estar no comando daqui para frente”, ressaltou o comandante-geral.
O coronel Paulo César da Silva ingressou na Polícia Militar em fevereiro de 2000 e se tornou coronel da instituição no ano de 2021. Antes de assumir o 1º Comando Regional, atuava como diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip) da PMMT. Além disso, foi comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Força Tática do 2º Comando Regional.
Também estiveram presentes na solenidade, o deputado Federal coronel Jonildo Assis; a comandante-geral adjunta da PMMT, coronel Francyanne Siqueira Chaves; o subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira; o comandante-geral adjunto do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, Rony Cruz Barros; a corregedora-geral do Corpo de Bombeiros, Luciana Bragança da Silva e entre demais autoridades.
Fonte: SECOM MT